Política de Garantia e Trocas​

Os clientes Manolo Motos podem efetuar a troca ou devolução, nos seguintes casos.
 
1. Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC) 

- O consumidor tem até 7 dias para efetuar a devolução do produto se o mesmo não atingiu suas expectativas.
 
- É fundamental que o cliente entre em contato previamente com nossa equipe de atendimento para

informar-se dos procedimentos necessários para a devolução e abrir uma ocorrência referente a devolução.
 
- Ressaltamos que os produtos não devem apresentar sinais de uso, estar em perfeito estado e deverão ser devolvidos em sua embalagem original,

com manuais e todos os acessórios que o acompanham, nas mesmas condições em que foram entregues.
 
- Os produtos deverão ser enviados pelos Correios com todas as despesas pagas pela Manolo Motos.
 
- Após o recebimento do produto e a aprovação da devolução pelo nosso departamento técnico; as compras realizadas com cartão de crédito

terão os valores devolvidos, via estorno, nas próximas faturas (o prazo pode variar dependendo do vencimento do cartão);

as compras realizadas por depósito bancário, terão o valor reembolsado na conta do cliente em até 15 dias úteis; em ambos os casos sempre

observando a condição do contato prévio com nossa equipe de atendimento.

 

2. Troca em decorrência de defeito funcional
 

- Os produtos comercializados pela Manolo Motos gozam de 90 dias de garantia para defeitos de fabricação.


- É fundamental que o cliente entre em contato previamente com nossa equipe de atendimento para informar-se dos procedimentos necessários para a devolução.

- Após o recebimento, nosso departamento técnico fará uma avaliação inicial do provável defeito e caso necessário o produto será encaminhado ao fabricante, onde receberemos o laudo final atestando (ou não) a troca.
 

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os seus acessórios, é imprescindível a etiqueta/lacre do produto

- Os valores de postagem ficam todos por conta da cliente.

-  O cliente deverá enviar por escrito ao responsável  (via e-mail: contato@manolomotos.com.br), um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação. A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

 

SITUAÇÃO FAVORÁVEL À TROCA 

- A troca de produto com defeito é um direito do consumidor e uma obrigação do fabricante (arts. 18 a 24), observados sempre o prazo legal de 30 dias (art. 26, II), a existência do defeito e a culpa do consumidor (art. 12, § 3º) artigos da referida lei.

 

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

 

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

 

- Para contato direto em situações de troca referentes a produtos adquiridos pelo 
SITE, entre em contato pelo email contato@manolomotos.com.br

 

 

SITUAÇÃO CONTRÁRIA À TROCA

 

O produto será devolvido ao cliente, sem direito de substituição. O frete relativo ao reenvio deste produto não autorizado para troca, será cobrado novamente do cliente.

 

POSSÍVEIS ITENS DE REPROVAÇÃO

 

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Lavagem inadequada do produto.



 3. Recebimento de produto em desacordo com o pedido

- Entre em contato com a nossa equipe de atendimento e informe o ocorrido.

Após breve análise, você será orientado sobre como proceder para que o pedido seja regularizado.

 

Ligue: (16) 3364-3068

contato@manolomotos.com.br

 

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